A pauta da reunião se trata de uma demanda antiga no sentido de reforçar o efetivo policial do 3º Pelotão de Polícia Militar de Itapecerica.
É notório por todos, que nos últimos anos houve uma redução significativa no efetivo da polícia militar no município de Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Muitos policiais foram para a reserva e alguns foram transferidos para outras cidades. Itapecerica é um município com 22 mil habitantes, composto por três Distritos, são eles: Lamounier, Marilândia e Neolândia, além de uma extensa área rural.
Diante disto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapecerica esteve na terça-feira (9), em uma reunião, em Belo Horizonte, no Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, com o Coronel Fausto. Acompanhado do deputado estadual Fábio Avelar. Na ocasião foram apresentadas demandas muito importantes para a segurança pública de Itapecerica.
A pauta principal é a necessidade de um maior efetivo de militares em atuação no Município e o reforço das ações de segurança pública nos distritos de Lamounier e Marilândia. Além disso, também foram solicitadas a transferência de alguns militares que manifestaram o desejo de atuar no 3º Pelotão da PM em Itapecerica, bem como a reabertura do Sub-destacamento no distrito de Marilandia.
Ainda de acordo com o vereador Gleytinho, a cidade está se desenvolvendo, ganha investimentos e precisa de um número maior de policiais no trabalho de prevenção e combate à criminalidade para que a população tenha maior sensação de segurança no seu dia a dia.
Demanda antiga

O pedido de reforço na segurança pública no município de Itapecerica já é uma demanda antiga, que no início do ano de 2021, o prefeito Wirley Reis, juntamente com os vereadores se reuniram com o coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região em Divinópolis.
Na ocasião, o comandante da 7ª Região, coronel Wemerson Lino Pimenta, se mostrou atento à situação de Itapecerica, principalmente sobre a questão do efetivo na cidade, que vem diminuindo nos últimos anos. Ele indicou que o pedido de aumento no número de policiais militares em atuação no município tinha boas expectativas de ser atendido em breve.
Após a referida reunião com o comandante da 7ª Região de Polícia Militar em Divinópolis, ficou combinado que, uma Base Comunitária Móvel Rural passaria a auxiliar no policiamento comunitário e rural no distrito de Marilândia apenas duas vezes por semana.

A segurança no distrito é feita pela PM de Itapecerica e o reforço feito com a utilização da Base Comunitária Móvel é destacado pela 7ª Região de Polícia Militar, com militares do 23º BPM de Divinópolis.
Na ocasião o comando da PM anunciou que a base móvel para complemento da patrulha rural seria enviada de imediato. Já o reforço no efetivo da PM em Itapecerica estaria na pauta de reivindicações a serem solucionadas em breve pela corporação.
Relembre:
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2021/03/18/com-empenho-de-vereadores-marilandia-distrito-de-itapecerica-recebe-base-comunitaria-movel/