Moradora de Matozinhos chega para votar e descobre que outra pessoa já havia votado em seu nome

Uma moradora da cidade de Matozinhos, na região Metropolitana de Belo Horizonte, foi informada, no momento em que se apresentou para votar na seção eleitoral, que alguém já havia votado por ela. Sendo assim, não conseguiu exercer a cidadania.

Josiane Duarte da Cunha chegou em sua seção na escola municipal Luzia Augusto Deslandes por volta das 13h deste domingo (2). No momento que entregou os documentos, os mesários informaram que alguém já havia votado com o nome dela e, por isso, não poderia votar. Inconformada, ela acionou a Polícia Militar, mas não foi feito um boletim de ocorrência.

"O policial não quis fazer o boletim de ocorrência. A mesária fez um relatório mencionando o que aconteceu e falou para eu procurar a Justiça Eleitoral", afirmou a dona de casa.

Josiane então recorreu à Justiça Eleitoral de Matozinhos. No local, segundo ela, recebeu um pedido de desculpas pelo "erro gravíssimo dos mesários". No entanto, não conseguiu resolver a situação e voltou para casa sem conseguir exercer o direito de votar.

Continua após a publicidade

O Cartório da 174ª Zona Eleitoral, que atendeu a dona de casa, confirmou a situação e lamentou o ocorrido, mas afirmou que, infelizmente, erros como esse são possíveis, já que existem "poucos mesários para inúmeros eleitos". A juíza do cartório receberá o relatório da ocorrência apenas nesta segunda-feira (3), quando começará a analisar o caso.

Josiane Duarte não conseguiu votar nas eleições (Arquivo Pessoal)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!