Trabalho da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal resulta na prisão de Genaldo Passos da Silva de 48 anos, artista circense, condenado por homicídio doloso, ocorrido há 25 anos em Tianguá, cidade do interior do Estado do Ceará, 314 km a oeste de Fortaleza.
O homem que atualmente mora em Poços de Caldas (MG), e que trabalhava como domador de leão à época do ocorrido, perdeu o controle do animal durante sua exibição pelas ruas da cidade como propaganda do circo instalado naquela localidade, momento em que o leão atacou e matou uma criança de 04 anos de idade.
Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 16h30, durante ação policial, orientada pelo serviço de Inteligência da PRF, os agentes abordaram na BR-459, km 8, no município de Caldas (MG), um veículo Vw/Crossfox, cor branca, conduzido por um homem de 48 anos.
Após consulta aos sistemas informatizados, os policiais rodoviários, constataram a existência de mandado de prisão, pendente de cumprimento, atinente ao crime cometido há 25 anos, emitido em 18/05/2018 pela 1ª Vara da comarca de Tianguá (CE).
O detido foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e o veículo abordado foi encaminhado para o pátio da PRF.
Relembre o caso que foi publicado na época, pela Folha de São Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/5/20/cotidiano/35.html

