Informações preliminares apontam que cerca de 64 funcionários estavam em uma reunião no momento da ocorrência; caso ocorreu em empresa de contêineres na Grande São Paulo
Um desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, deixou ao menos seis mortos e 31 feridos na manhã desta terça-feira (20). Segundo informações preliminares, cerca de 64 funcionários da empresa estavam em uma reunião com candidatos a deputado no momento da ocorrência.
À imprensa, uma porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que os feridos “ainda estão sendo retirados” e que ainda há pessoas debaixo dos escombros. Os feridos estão sendo encaminhados a hospitais e pronto socorros da região.
“Trata-se de um galpão com 10 mil metros quadrados, onde havia uma reunião entre os funcionários da empresa, em torno de mais ou menos 64 pessoas. A laje veio a desabar”, explicou a major Luciana Soares, em imagens veiculadas pela TV Globo.
O desabamento ocorreu por volta das 8h55, em um galpão na Estrada Ferreira Guedes, 1.134, no bairro Potuverá. No local, funciona a Multiteiner, uma empresa de comércio e locação de contêineres.
O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) divulgou que estava no local no momento do desabamento, para um café da manhã com os funcionários, acompanhado da candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos). Em fotografia divulgada pela equipe, o candidato aparece com a camiseta suja, mas sem ferimentos graves aparentes.



