Moradores denunciaram “toque de recolher” após ação criminosa no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte. Os autores estavam foragidos da Justiça e portavam materiais utilizados no tiroteio.
Dois homens foram detidos pela polícia militar, por envolvimento em um tiroteio em plena luz do dia, no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte.
A ação criminosa de quinta-feira (1º) provocou terror nos moradores, que viram homens encapuzados atirando pela região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a operação contra os autores começou por volta das 13h30. Ambos, foragidos da Justiça, foram localizados e detidos.
Um deles é um adolescente de 16 anos e o outro um homem de 19 anos. O trabalho dos militares continuou até que as ameaças aos moradores fossem finalizadas.
Ainda segundo a PM, os autores foram encontrados dentro de um barracão. Eles invadiram o local para tentar despistar a polícia. Nesse imóvel, os policiais encontraram diversos materiais utilizados no tiroteio.

Foram apreendidas capas de coletes a prova de balas, uma arma calibre 38 e uma pistola calibre 380, munição, carregadores de rádio de comunicação, celulares, balança, drogas e uma quantia em dinheiro, ainda não especificada. Junto desse material, também foram encontradas toucas ninjas.
Ainda segundo a PM, as operações na região do bairro Primeiro de Maio serão intensificadas nesta sexta-feira (2) para impedir a retomada da criminalidade.

De acordo com testemunhas, a situação no bairro é crítica. Desde a última quarta-feira (31), sucessivos homicídios teriam ocorrido em bairros vizinhos, envolvendo integrantes de facções rivais.
