Governador de Minas Gerais afirma que pediu celeridade e rigor nas ocorrências envolvendo policiais
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou na segunda-feira (22), em entrevista ao g1, que todos os meses cerca de 10 a 15 militares são demitidos no Estado.
Candidato ao governo de Minas, Zema falou sobre o assunto após ser questionado acerca dos casos recentes envolvendo as forças de segurança, como o do casal que foi agredido por um policial em Paineiras, na região Central do Estado, e do adolescente de 15 anos morto pela polícia na Vila Embaúbas, em Belo Horizonte, nesse fim de semana.
“Todo mês, 10, 15 militares são demitidos. Eu como governador tenho de assinar, pois tem uma lei que determina isso, então eu tomo conhecimento de todos esses casos. E se houve excesso aí, com certeza vai ser questão de tempo para eles serem demitidos também”, afirmou Zema.
O governador lamentou as ocorrências envolvendo policiais e assegurou que todas estão sendo averiguadas. Romeu Zema ainda disse que pediu celeridade e rigor nas investigações por parte da corregedoria e do Ministério Público.
“Saliento aqui que no nosso governo Minas Gerais se transformou no Estado mais seguro do Brasil. Hoje nós temos uma taxa de criminalidade que muitas vezes em diversas regiões do Estado é inferior à maioria dos países europeus. E temos também a polícia menos letal do Brasil. Temos esses problemas, serão apurados e com certeza teremos militares que serão demitidos”, afirmou.
De acordo com o governador, “erros acontecem”, mas são “punidos exemplarmente”.