Mais de 6 toneladas de sabão em pó com indícios de falsificação foram apreendidas em um galpão no Distrito Industrial de Oliveira (MG), na quinta-feira (28). Duas pessoas, de 55 e 56 anos, suspeitas de serem proprietárias do local foram detidas. Três veículos e uma máquina foram apreendidos.
O galpão que funcionava como fábrica foi descoberto pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima. No momento da abordagem, havia 22 pessoas trabalhando, além dos dois responsáveis.
Os suspeitos compravam sabão em pó sem marca em outros estados e embalavam como se fossem produtos da marca OMO, segundo a PM. No local foram apreendidas também grande quantidade de embalagens falsificadas dessa mesma marca.

Detidos e análises dos produtos apreendidos
De acordo com a Polícia Civil, os produtos apreendidos foram encaminhados para perícia, onde serão submetidos a análises.
Os dois homens detidos foram ouvidos na delegacia e autuados em flagrante pelo crime de adulteração de produtos saneantes. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
"Demais detalhes serão repassados com o avançar da investigação, para não prejudicar o andamento do feito", finalizou a Polícia Civil em nota.