Romeu Zema tem rejeição menor do que todos os adversários; diz pesquisa DATATEMPO

Kalil e Viana são igualmente rejeitados por 29% dos entrevistados

A pesquisa DATATEMPO mediu as possibilidades de voto dos postulantes ao governo de Minas. Romeu Zema (Novo) tem a menor rejeição entre todos os nomes: 22,3% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O índice é de 29% para Alexandre Kalil (PSD) e Carlos Viana (PL) e 29,5% para Marcus Pestana (PSDB). 

O atual governador também é o candidato que tem o maior teto de votação, já que 68% dos eleitores afirmam que votariam nele com certeza ou que poderiam votar. Em seguida, vem o ex-prefeito de Belo Horizonte, com 49,5%, e o senador Carlos Viana, com 30%. Pestana tem 29,5%. 

Continua após a publicidade

O candidato mais desconhecido da população é justamente o que mais tem tempo na política. Apesar de ele ter sido secretário estadual de Saúde no governo Aécio, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual, 52% dos entrevistados afirmam não conhecer Marcus Pestana o suficiente para opinar se poderiam votar ou não nele. O percentual de desconhecimento é de 39,2% para Viana, de 19,7% para Kalil e de 7,9% para Zema.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!