Na manhã deste domingo (12), por volta de 08h50, Bombeiros foram acionados, para atuar numa ocorrência na Rua Mirian, Bairro Viriato, em Teófilo Otoni (MG) onde, segundo a solicitante, um gato havia ficado com a cabeça presa em uma lata de Nescau.
Segundo o corpo de bombeiros, o animal encontrava-se com a cabeça enfiada numa lata de Nescau, ele permanecia quieto e, aparentemente, demonstrava cansado de tanto fazer esforço para se soltar.
Alguns moradores da residência conseguiram fazer um furo no fundo da lata, para que o gato pudesse respirar melhor.
Quando iniciado as tentativas de retirada da lata, o gato permaneceu quieto e parecia querer colaborar no salvamento, não demonstrando agressividade.

Vendo isso, o Cabo Bruno, integrante da equipe, teve a idéia de colocar detergente nas partes do pescoço e da cabeça que estavam presas, de forma que o produto auxiliasse a remover a lata,
Imobilizando o gato, aos poucos, os militares conseguiram girar a lata em segurança, e foram puxando lentamente, para não ferir o gato.
Logo após, passaram detergente novamente na cabeça do animal. Desta forma, conseguiram passar uma das orelhas e em seguida a outra.
A guarnição deixou o gato descansar um pouco e, ao perceberem que ele estava respirando bem, conseguiram finalizar o salvamento com sucesso, soltando por completo a cabeça do animal.
Assim que retirada a lata, o gato saiu correndo, subiu no muro da residência e tomou rumo ignorado.
Um dos moradores da residência disse que o gato é de uma casa ao lado e foi até seu vizinho dizer que os Bombeiros conseguiram soltar a lata da cabeça do pet.