Gleide Andrade vai concorrer por Minas Gerais.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a pré-candidatura a deputada federal, Gleide Andrade. O evento para lançá-la ocorreu no sábado (28), na Região Leste de Belo Horizonte.
Gleide buscará, neste ano, seu primeiro mandato legislativo. Ela é tida como figura importante na Executiva petista, presidida por Gleisi Hoffmann. A pré-candidata já atuou em vários cargos nos bastidores do partido.
Gleide Andrade é graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Foi coordenadora nacional da Campanha pela Reforma Política promovida pelo partido. Ex-secretária de Finanças do PT de Minas Gerais, ocupou cargos na administração democrática popular da prefeitura de Belo Horizonte (gestões Patrus Ananias e Fernando Pimentel). Membro da Comissão Executiva Nacional do PT, ela foi secretária nacional de Organização e atualmente ocupa a função de secretária nacional de Finanças e Planejamento. É ativista e militante do Partido dos Trabalhadores desde 1986.
"Sou candidata para representar as mulheres, representar o povo mineiro e ajudar Lula a botar o Brasil de volta nos trilhos", disse, ao explicar porque resolveu tentar um cargo eletivo.
Gleide será uma das apostas do PT de Minas no pleito de outubro. Ela chegou a receber parte da base eleitoral do deputado federal Reginaldo Lopes, que dividiu seus redutos quando foi colocado como pré-candidato ao Senado.
Leia Também
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/05/29/boulos-lanca-sua-pre-candidatura-a-deputado-federal-com-apoio-de-lula/