Na tarde de Sábado (7), após receber denúncias da população arceburguense sobre um homem que transitava em uma moto sem placa e muito barulhenta, sem capacete de segurança e sem camisa pelas ruas da cidade, perturbando o sossego das pessoas, inclusive passando defronte ao hospital municipal, a viatura que encontrava-se em patrulhamento conseguiu abordar o referido condutor, sendo constatado que a moto tratava-se de uma Yamaha / DT 180 que estava sem os retrovisores, sem sistema de iluminação e sinalização e adulterada, uma vez que encontrava-se também com o número do chassi picotado.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o condutor de 23 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), relatou ter comprado a moto por R$ 1.100,00 de um jovem da cidade de Arceburgo, já identificado pela polícia militar, encontrava-se com o hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
O jovem inabilitado que já possui passagem por Direção Perigosa em 2013, quando aos 14 anos de idade deu fuga da viatura policial de Arcebugo em um moto sem placa e foi apreendido na ocasião, confirmou perante testemunhas ter ingerido 500 ml de cachaça da marca Corote e algumas latas de cerveja em sua residência durante a parte da manhã.
Diante do fato e em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o mesmo foi preso por conduzir veículo automotor sob influência de bebida alcóolica e conduzido até a Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, onde o delegado de plantão ratificou a prisão sendo o indivíduo encaminhado para a penitenciária da referida cidade.
O condutor ainda responderá na justiça pelo crime de trânsito cometido. A moto adulterada foi apreendida e removida para o pátio credenciado ao Detran/MG da cidade de Arceburgo.

