Tinha acabado de acontecer um evento na escola quando o suspeito partiu para cima da diretora com palavrões e dizendo “agora eu te encontrei, você vai ter o que merece"
Um homem de 24 anos invadiu uma escola municipal na cidade de Galiléia, no Rio Doce de Minas Gerais, na segunda-feira (11), e agrediu quatro funcionárias da instituição com um soco inglês.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou na instituição de ensino acompanhado da companheira dele, de 24 anos. Tinha acabado de acontecer um evento na escola quando o suspeito partiu para cima da diretora com palavrões e dizendo “agora eu te encontrei, você vai ter o que merece”.
O suspeito pegou um soco inglês e começou a enforcar a diretora, de 64 anos. A mulher conseguiu se soltar e se trancou na sala da direção da escola.
Uma professora que viu a diretora sendo agredida tentou intervir, mas levou chutes e socos do suspeito e da companheira dele. Ela também se trancou em uma sala, mas o suspeito arrombou a porta e continuou as agressões.
Outra professora e uma faxineira também tentaram ajudar as funcionárias agredidas, mas levaram chutes e socos do casal. As agressões só pararam quando uma quinta funcionária conseguiu enforcar o suspeito.
O casal fugiu, mas eles foram encontrados e presos. Os dois se negaram a dizer a motivação para o crime. Não foi informado também se eles são pais de alunos da escola. Os suspeitos e o soco inglês utilizado no crime foram encaminhados à Polícia Civil.
"Os suspeitos foram ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público. Um soco inglês, que teria sido usado durante as agressões, também foi apreendido. Os suspeitos foram entregues ao sistema prisional, estando à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação junto à Delegacia de Polícia Civil em Galiléia", informou a PC.