Ataque provocou incêndio em várias residências no bairro de Podilsky, em Kiev
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou nesta quarta-feira (16) que novos bombardeios do Exército russo atingiram a capital da Ucrânia, deixando várias residências particulares do bairro de Podilsky destruídas.
A informação foi divulgada em comunicado no Telegram, de acordo com o jornal Ukrinform. Nenhuma vítima foi registrada até o momento.Continua após a publicidade
Segundo as autoridades ucranianas, o fogo provocado pelos mísseis foi contido, mas a intervenção dos bombeiros continua. Equipes de resgate e médicos também estão trabalhando no local.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o incêndio provocado pelo ataque:
#UkraineRussiaWar I razzi hanno sparato contro un altro villaggio nella direzione nord di Kiev, diverse case sono state distrutte, è scoppiato un forte incendio. Anche il negozio Fora è stato distrutto pic.twitter.com/3RTo8RB3Yo
— Angelo Maggioni (@AngeloMaggioni3) March 16, 2022
Na nota, Klitschko explicou ainda que um gasoduto de baixa pressão também foi danificado. Um toque de recolher prolongado está em vigor em Kiev desde ontem, às 20h (horário local), e durará até às 7h da manhã desta quinta-feira (17).
Hoje, os serviços de emergência da Ucrânia anunciaram que os corpos de cinco pessoas, incluindo três crianças, foram encontrados sob os escombros de um prédio bombardeado pelas forças russas em Chernihiv, no norte do país.
PUBLICIDADE
