Durante Batida Policial na Avenida Da Saudade, localizada no bairro Vila Centenário, policiais militares de Arceburgo (MG), abordaram na tarde de sexta-feira (11), um jovem de 19 anos, natural de Mauá (SP), mas residente em Arceburgo (MG), sendo localizado no bolso traseiro de sua bermuda uma bucha de maconha, tendo o jovem sido encaminhado para o quartel da Polícia Militar para confecção do BO.
Logo após ser confeccionado o Boletim de Ocorrência referente ao Porte da Droga, o jovem que já estava liberado, perguntou em tom irônico ao policial militar se a droga seria devolvida para ele e, no instante em que um dos militares disse que a droga estava apreendida e não seria devolvida, o jovem que já possui passagens pela polícia militar disse: "Isso não vai ficar assim seu policial de merda, seu cu***, devolve minha maconha", sendo neste instante, dada voz de prisão novamente para o autor, desta vez pelo crime de Desacato.
Ante o exposto, foram marcadas audiências no Fórum de Monte Santo de Minas, onde futuramente o jovem terá que se explicar perante a autoridade judicial e onde também será penalizado pelos crimes cometidos.
Conforme informações da Polícia Militar e da Polícia Civil de Arcebugo, durante o desenrolar das duas ocorrências, o jovem também confessou ter participado de um furto neste mês de fevereiro na cidade de Arceburgo, onde fios de cobre da COPASA foram furtados, prejudicando o abastecimento de água na cidade.
Sistema de Monitoramento "Olho Vivo"
Ainda de acordo com a polícia, as imagens captadas pelo sistema de monitoramento "Olho Vivo", foi de fundamental importância para desvendar a autoria do furto, uma vez que, as câmeras registraram os autores se deslocando para o local do furto e posteriormente retornando na posse de um facão e um saco contendo o material furtado.

As polícias que estão trabalhando em conjunto, disseram que as investigações ainda estão em andamento, porém o outro autor do furto, que também reside em Arceburgo e é conhecido do meio policial, já foi identificado, sendo aberto o inquérito policial por parte da Polícia Civil para apurar as infrações penais e para embasar uma futura denúncia contra os autores. Uma mochila e um facão que foram utilizados pelos infratores durante o furto, foram localizados pela polícia e apreendidos.
