Na tarde quinta-feira (3), durante patrulhamento os militares receberam informações que dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, com diversas peças de motos possivelmente furtadas estariam deslocando pela BR-262, sentido à Pará de Minas.
Imediatamente, as viaturas montaram um cerco e ao avistarem a motocicleta com os dois homens, perceberam que o garupa estava segurando um saco grande. Ao perceberem que seriam abordados eles tentaram fugir. Durante a fuga, o jovem veio a cair da moto, sendo abordado pelos militares.
Após buscas pessoais no jovem de 15 anos, os militares encontraram 3 notas de cem reais com sinais de falsificação e no saco que ele carregava, estavam peças de carenagens de uma moto modelo XRE 300, que foi furtada no dia 27 de janeiro em Nova Serrana.
O condutor da moto conseguiu evadir sentido ao povoado de Meireles e ainda não foi localizado, conduto ele foi identificado pelos policiais militares e é sabido que ele reside no referido povoado.
O menor apreendido informou que pegou as peças da motocicleta com um rapaz, de 17 anos, em Santana da Prata. E após diligências ele foi localizado e admitiu aos policiais que repassou o material além de ter recebido uma nota de R$ 50,00 com sinais de falsificação, que também foi apreendida.
Os dois menores foram apreendidos e acompanhados de representantes legais foram encaminhados à delegacia, junto ao material recolhido.

