Prefeitura de Itapecerica (MG), encaminha a Câmara projeto de lei para recomposição salarial dos servidores de 10,16%

O prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis – Têko, encaminha á Câmara Municipal nesta sexta-feira (14), projeto de lei que visa recompor os vencimentos dos servidores públicos municipais em 10,16%, o que corresponde à inflação acumulada de janeiro a dezembro de 2021 pela aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE).

Assim como acontece a correção do salário mínimo nacional em janeiro, é garantido pelo Plano de Carreira dos Servidores Municipais, nesta mesma data-base, a recomposição pelas perdas inflacionárias de seus respectivos salários. A proposta alcança todos os servidores, de quaisquer categorias, e está amparada nas disponibilidades financeiras e orçamentárias do Município.

Wirley Reis, disse, apesar das dificuldades vivenciadas durante todo ano de 2021 e também neste início de 2022, a administração municipal, com seriedade e muito trabalho, vem mantendo as contas rigorosamente em dia, especialmente os vencimentos dos servidores, com todas as obrigações acessórias.

Esta gestão sempre prezou pelo respeito e valorização dos servidores municipais e é por essa razão que temos uma equipe tão comprometida com a prestação de serviços de excelência para a nossa população. Seguimos firmes na convicção de que uma equipe valorizada produz com muito mais qualidade. O serviço público merece, concluiu Wirley Reis.

Continua após a publicidade
A matéria continua após a publicidade