Em nota, o Atlético informou que servidora da Prefeitura de Belo Horizonte teria registrado a provocação durante vistoria à Arena MRV, nesta terça-feira (14).
O Atlético publicou uma nota de repúdio, na tarde desta terça-feira (14), em relação a uma postagem que teria sido feita por uma arquiteta e urbanista da Prefeitura de Belo Horizonte, durante vistoria realizada na Arena MRV. No entanto, o Galo não explica na nota qual teria sido a provocação.
A matéria continua após a publicidade
O motivo para a revolta do clube alvinegro seria uma foto que teria circulado nas redes sociais com a servidora fazendo o gesto do "6 x 1" com as mãos, em alusão à goleada aplicada pelo Cruzeiro diante do alvinegro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
[caption id="attachment_98722" align="alignnone" width="934"]
Reprodução/Instagram[/caption]
Procurada, a assessoria da PBH publicou a seguinte nota:
"O prefeito Alexandre Kalil determinou pessoalmente à Secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para a apuração dos fatos e tomada de providências cabíveis".
[caption id="attachment_98723" align="alignnone" width="885"]
Reprodução/Instagram[/caption]
O Atlético cobrou punição à profissional, caso seja comprovada a autoria da suposta postagem.
"Em respeito à sua torcida e em defesa do trabalho profissional e ético, exige que a referida arquiteta seja severamente punida nos termos da lei, bem como aguarda manifestação da prefeitura sobre o ato supostamente praticado por funcionário público, no exercício de suas atividades profissionais. O clube também vai avaliar junto a seu departamento jurídico a possibilidade de acionar judicialmente, exigindo danos morais, a arquiteta", diz um trecho da nota publicada pela assessoria do Galo.