
- 03/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Governo de Minas Gerais não acata pedido do MP e mantém licenças da fábrica da Heineken
09/12/2021 22:27
619 Visitas
Ministério Público de Minas Gerais havia recomendado que o Estado suspendesse as licenças ambientais que autorizaram a construção na Grande BH.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que não vai acatar a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que pediu a suspensão das licenças emitidas pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para construção da fábrica da Heineken, em Pedro Leopoldo, na Grande BH. As informações são do Jornal O Tempo.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com o órgão ambiental, a resposta foi enviada ao MP na tarde desta quinta-feira. Para não atender ao pedido, a Semad alega que uma nota técnica elaborada por servidores da pasta subsidiam a decisão, que foi tomada pela secretária Marília Melo. “A licença ambiental concedida à empresa não apresenta vícios ou ilegalidades, motivos pelos quais não há que se falar em penalidade de suspensão da referida licença”, diz nota enviada a OTempo.
A reportagem questionou o MP, via assessoria de comunicação, sobre a posição adotada pela Semad e aguarda retorno. A Heinken também foi procurada, mas nenhum posicionamento foi enviado.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN