Durante Operação " Patrulha Rural - Campo Seguro 2021", no município de Arceburgo (MG), policiais militares receberam na tarde desta quarta-feira (12), uma denúncia anônima onde o denunciante informou que havia um veículo Fiat/Uno, cor cinza, sobre a grama do posto fiscal do D.E.E.R localizado no km 10 da rodovia estadual MG-449, juntamente com um indivíduo de camisa amarela em atitude suspeita.
A matéria continua após a publicidade
Diante das informações, a guarnição policial deslocou até o referido local onde os militares depararam com o autor, um homem de 20 anos, residente em Mococa (SP), que estava agachado ao lado de um transformador de energia, com um alicate amarelo e um alicate torquês na mão direita, sendo que o referido transformador encontrava-se amarrado na traseira do Fiat / Uno Mille SX, emplacado em Perdões (MG), que por sua vez foi utilizado para arrastar o referido transformador pela grama até o asfalto.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser realizada fiscalização no veículo, o autor disse ser proprietário e condutor, apesar de não possuir carteira nacional de habilitação, foi verificado que o mesmo não está no nome dele e encontra-se com os quatro pneus gastos, sendo a medição realizada através do T.W.I, foi constatado também que o veículo não possuí os retrovisores e parte da iluminação externa que não funciona, além do lacre da placa traseira que estava violado por ação humana.
[caption id="attachment_87828" align="alignnone" width="1280"]

Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_87829" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Após diálogo com o autor, o mesmo disse a polícia, que iria vender o material furtado para um indivíduo da cidade de Mococa (SP), que por sua vez compra o produto cobre por R$ 37,00 o quilo e, inclusive, em outras oportunidades, já vendeu diversos produtos para o mesmo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo cometimento dos crimes de furto e dano, estipulados nos artigos 155 e 163 do código penal, sendo o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo de Minas, com sua integridade física e psicológica preservadas, juntamente com a camisa amarela do D.E.E.R e as ferramentas apreendidas.
O transformador e o Fiat / Uno também foram apreendidos e recolhidos para o pátio credenciado ao Detran/MG de Arceburgo, onde aguardará decisão futura da autoridade de polícia judiciária.
Na Delegacia foi ratificado o auto de prisão em flagrante (APFD) do autor e posteriormente, o mesmo foi encaminhado para a Pinitenciária de Botelhos (MG).
Essa foi mais uma ação exitosa da Polícia Militar de Arceburgo (MG).
[caption id="attachment_87830" align="alignnone" width="1280"]

Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_87831" align="alignnone" width="1280"]

Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_87832" align="alignnone" width="1280"]

Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_87833" align="alignnone" width="1280"]

Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews