PMs e traficantes trocam tiros na Nova Brasília no Rio de Janeiro, uma criança e uma moradora morreram durante o confronto

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília trocaram tiros com suspeitos de tráfico, na noite desta sexta-feira, na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O confronto, que durou 40 minutos, deixou cinco baleados, dois mortos e dois presos. Uma criança de idade entre dois a quatro anos, identificada apenas como Benjamin, e Maria Lúcia da Costa, 58 anos, foram feridos e morreram no local. A mãe da criança foi ferida de raspão e dois criminosos também foram atingidos. Até às 23h, ainda não havia informações sobre a identificação e estado de saúde deles.

Segundo a PM, um dos criminosos feridos é conhecido como 'Carão', suspeito de liderar o tráfico na região. Quatro traficantes armados de fuzis estavam em um Renegade branco roubado quando avistaram uma viatura na Rua Nova Brasília e fizeram os disparos. Pelas redes sociais, moradores comentaram o episódio. "Mais uma guerra no Alemão com vítimas", disse uma moradora. "Um absurdo, estamos vivendo no meio de um inferno", comentou outro.

Os baleados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e transferidos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A criança chegou sem vida à unidade de saúde. Ainda de acordo com a corporação, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão foi depredada por moradores. Um vídeo postado por Renê Silva, do Voz das Comunidades, mostra a chegada dos feridos ao local.

Por conta da ação, a Avenida Itaóca e a Estrada do Itarará foram parcialmente fechadas e estão com o policiamento reforçado. O Batalhão de Choque (BPChq) foi enviado ao local para controlar a situação e desobstruir as vias.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!