Durante operação batida policial na madrugada desta segunda-feira (5), policiais militares do 3º Pelotão de Itapecerica, receberam informações anônimas, que um cidadão de 34 anos, natural e residente em Itapecerica e conhecido no meio policial estaria realizando o transporte de drogas as quais ele mesmo as venderia, na rua Monsenhor Cerqueira, juntamente com uma mulher de 29 anos, também natural e residente em Itapecerica, que de acordo com a denúncia, as drogas ficariam acondicionadas numa mata próximo a residência do autor no bairro alto alegre e que para este deslocamento o autor utilizaria uma motocicleta Dafra, cor prata.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Diante da informação recebida, os policiais militares iniciaram o rastreamento com o apoio do sistema de monitoramento olho vivo, o qual viu a motocicleta denunciada, deslocando sentido o bairro alto alegre, não sendo mais visto depois de determinada distância.
A guarnição policial prosseguiu no rastreamento pelas ruas da cidade e deslocaram até a mata onde havia a denúncia. Ao chegar no local, os militares ouviram um barulho de motocicleta no sentido contrário. Durante o trajeto a guarnição visualizou a motocicleta denunciada com dois ocupantes, sendo que o passageiro estava sem capacete. Foi dada ordem de parada ao veículo já na rua Necésio dos Santos, centro, ao descerem da motocicleta foi possível identificar o autor e a autora em pauta.
Os policiais militares determinaram ao autor a posicionar-se para busca pessoal e foi localizado dentro do bolso direito da bermuda 05 pedras de substância amarelada análoga ao crack, 04 porções de substância esbranquiçada análoga a cocaína, embaladas separadamente, prontas para serem comercializadas. Nos demais bolsos foram encontrados R$101,50 (cento e um reais e cinquenta centavos) em cédulas diversas e moeda e um aparelho celular, marca Samsung.
[caption id="attachment_85742" align="alignnone" width="864"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Ainda de acordo com a polícia, durante a fiscalização no veículo e no condutor, ficou constatado que o autor não possui carteira nacional de habilitação, o último ano do exercício de licenciamento do veículo é referente a 2019, o veículo estava com falhas no sistema de iluminação e o autor transitava com a viseira aberta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores e posteriormente foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Formiga com todo material apreendido.
Já a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado ao Detran/MG.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews