Três investigadores e um escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que atuam na Força Nacional de Segurança Pública, participaram de operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), na última quarta-feira (10), em Cariacica (ES). A ação teve como objetivo investigar a comercialização de maconha, realizada por um suspeito de 29 anos.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
No curso dos trabalhos policiais, foi descoberto que a droga estava sendo guardada pela namorada do suspeito, de 24 anos. Na casa dela foram encontrados 80 quilos de maconha. O casal foi autuado pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, e encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.
Conforme explicou o investigador mineiro Luiz Gustavo de Almeida Roberto, a polícia judiciária da Força Nacional tem atuado junto ao Departamento de Narcóticos da PCES em auxílio às investigações relacionadas ao tráfico de drogas, principal motivação dos homicídios registrados no Espírito Santo. “O êxito na apreensão das substâncias entorpecentes e a prisão dos responsáveis foi fruto de um trabalho investigativo cauteloso dos policiais civis mineiros que atuam na Força Nacional, em conjunto com os policiais civis do Departamento de Narcóticos da PCES”, ressalta.
A Força Nacional de Segurança Pública é composta por policiais civis, militares e bombeiros militares de todo o país e visa a preservação da ordem pública, assim como atuação em situações de emergência e calamidades públicas.
[caption id="attachment_84248" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]