Suspeita usava como estratégia o curto espaço de tempo entre o desembarque em um aeroporto e o reembarque para outro destino.
A Polícia Federal, na quarta-feira (3), prendeu em flagrante uma mulher que estava cometendo furto dentro do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins/MG.
A matéria continua após a publicidade
Funcionários da BH Airport, concessionária do aeroporto, identificaram uma passageira suspeita e imediatamente acionaram o plantão do Núcleo Aeroportuário da Polícia Federal localizado no terminal.
Policiais federais fizeram entrevista com a passageira suspeita e, auxiliados por funcionários da BH Airport, iniciaram uma investigação que culminou na comprovação de que a suspeita, ao desembarcar de voo doméstico, praticava furtos de itens nas malas de outros passageiros. Essas bagagens eram retiradas por ela mesma da esteira, sendo que, logo após o cometimento do crime, ela evadia do local embarcando em outro voo doméstico. Sendo, portanto, uma das estratégias utilizadas pela passageira presa a de ficar no aeroporto por apenas o espaço de tempo suficiente para o desembarque, o cometimento do furto e o reembarque para outro destino.
A mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.
[caption id="attachment_83594" align="alignnone" width="1008"]
Polícia Federal/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_83595" align="alignnone" width="984"]
Polícia Federal/Divulgação[/caption]