O prefeito de Itapecerica (MG), informou nesta segunda-feira (18), que o município está preparado para dar início à campanha de vacinação.Ainda de acordo com Wirley Reis, o Plano Municipal de Imunização já está formatado com estoque de seringas e agulhas suficientes para as primeiras fases da campanha, em que serão imunizados os grupos prioritários. A prefeitura está adquirindo mais uma câmara fria, a terceira do Município, para garantir o armazenamento seguro das doses.Assim que as vacinas chegarem à cidade, será divulgado amplamente todas as informações sobre o procedimento.É importante ressaltar que, felizmente, a disponibilização do imunizante está próxima e não podemos nos descuidar agora. Precisamos continuar com todos os cuidados até que toda a população tenha recebido as duas doses da vacina, disse Wirley Reis.O Enfermeiro do PSF do Bairro Ingás, Petrônio Reis, deu mais detalhes durante entrevista a rádio Liberdade.
[caption id="attachment_80815" align="alignnone" width="1024"]Petrônio Reis (Foto: Wellington Vieira/DN)[/caption]
Durante entrevista para a Rádio Liberdade na tarde desta segunda-feira (18), o enfermeiro Petrônio Reis, informou que até o meio desta semana os grupos prioritários começaram a serem imunizados com a vacina.Neste primeiro momento, a prioridade será aos profissionais da saúde e aos idosos com idade a partir dos 70 anos.Assista a entrevista com o enfermeiro Petrônio Reis
[caption id="attachment_80816" align="alignnone" width="1024"]Foto: Wellington Vieira/DN[/caption]
Ministério da SaúdeA distribuição das doses disponíveis da vacina será feita com o apoio de aviões da FAB e das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass. A distribuição, segundo o ministro, será feita para “pontos focais” já previamente definidos em cada Estado. Idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente são os primeiros a receber o imunizante. O Ministério da Saúde reservou 907,2 mil doses para os indígenas que vivem aldeados. O Governo de Minas Gerais recebeu hoje - 561.120 doses da vacina que será distribuída no estado.Romeu Zema acompanhou recebimento de Vacinas – Brasil Imunizado, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em São Paulo.
[caption id="attachment_80817" align="alignnone" width="940"]Foto: Caroline Lopes / Imprensa MG[/caption]
O governador Romeu Zema esteve na capital paulista, no início da manhã desta segunda-feira (18), para acompanhar o recebimento de Vacinas – Brasil Imunizado. O Estado vai receber, neste primeiro momento, 561 mil doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan. O início da vacinação contra a covid em Minas deve ser ainda hoje.A solenidade, conduzida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi realizada no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos. Acompanharam o governador os secretários de Estado de Minas Gerais, Igor Eto (Governo), Carlos Eduardo Amaral (Saúde) e Mateus Simões (Geral).
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!