Durante a realização de operação batida policial, na noite desta sexta-feira (8), uma guarnição do 3º Pelotão PM de Itapecerica (MG), realizava o patrulhamento próximo a residência de um homem de 31 anos de idade, o qual é alvo de denúncias anônimas de tráfico de drogas, local este também frequentado por vários usuários de drogas.
A residência do autor é localizada nas imediações da praça de esportes de Itapecerica.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
De acordo com as informações da Polícia Militar ocorre que nesta sexta-feira foi realizado a prisão de um usuário próximo ao local, o qual relatou aos militares, que teria adquirido crack do autor de 31 anos.
Diante de tais informações e durante a batida policial, os militares avistaram o autor na Rua Cláudio Manoel, o qual ao perceber a presença policial pegou uma bicicleta e tentou correr, não respeitando a voz de parada para a busca pessoal nem o sinal sonoro da viatura.
Após perseguição o autor foi alcançado na referida Rua, onde os militares tentaram conversar com o mesmo, porém o autor reagiu ativamente com chutes, socos, pontapés e cabeçadas sendo necessário o uso de técnicas de imobilização por parte dos militares.
Durante a busca pessoal no autor foi localizado por um dos militares, 01celular Samsung, grande quantia em dinheiro no bolso da bermuda, sendo R$480,00 (quatrocentos e oitenta reais) em vários valores (50,20,10,5,2) provenientes do tráfico de drogas.
[caption id="attachment_80253" align="alignnone" width="886"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
O autor também tentou dispensar um invólucro durante a abordagem sendo este imediatamente localizado debaixo do autor.
Diante dos fatos evidenciados, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas, informado de seus direitos constitucionais e sendo conduzido ao Quartel da Polícia Militar para a lavratura do registro e em seguida, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga, juntamente com os materiais apreendidos, onde a autoridade policial, ratificou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Ainda de acordo com a polícia, o autor tem inúmeras passagem policiais: como furto, tráfico de drogas e receptação.