Foto: Twitter/PRF[/caption]
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho foi liberado às 8h40, mas o trânsito ainda é de lentidão no local. Para quem segue em direção à capital, o trajeto é difícil desde Barão de Cocais, na mesma região. 
Ainda na BR-381, a realização de obras na altura de Bom Jesus do Amparo, na região Central do Estado, e a quantidade de carros, dificultam o deslocamento de quem segue no sentido da capital. Na noite dessa segunda (7), os motoristas precisaram esperar até duas horas, segundo a PRF, para passar pelo local.
Em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste de Minas, houve derramamento de carga na pista por volta das 9h. Não houve lentidão no local, mas foi necessário interditar a faixa da direita e o acostamento, na altura do km 642 da BR-381, no sentido BH.
Na BR-040, há filas de automóveis a partir das 6h50 desta terça, desde Ribeirão das Neves até as proximidades da Ceasa, em Contagem. Não houve interdições no local. Por volta das 8h40, a Via 040, concessionária que administra a rodovia, informou que o tráfego normalizou-se em todo o trecho da concessão.
10h13- BR040, km532, Belo Horizonte, veículo com problema mecânico interdita uma faixa sentido Sete Lagoas. pic.twitter.com/I3O4TkEYte
— PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) September 8, 2020