Tigre tem teste positivo para coronavírus em zoológico de Nova York

De acordo com o 'The New York Times um tigre do zoológico do Bronx, na cidade de Nova York, testou positivo para a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, no primeiro caso conhecido de um humano infectando um animal e deixando-o doente, disse o veterinário-chefe do zoológico neste domingo (5).
 

A matéria continua após a publicidade

 
Nadia, o tigre malaio de 4 anos que testou positivo, foi rastreado para a doença COVID-19 após desenvolver uma tosse seca junto com outros três tigres e três leões, informou a Wildlife Conservation Society, que administra o zoológico. Todos os gatos devem se recuperar, afirmou.
Acredita-se que o vírus que causa o COVID-19 tenha se espalhado de animais para humanos, e um punhado de animais testou positivo em Hong Kong.
Mas as autoridades acreditam que esse é um caso único, porque Nadia ficou doente após a exposição a um funcionário assintomático do zoológico, disse Paul Calle, veterinário-chefe do zoológico do Bronx, à Reuters. Calle disse que não sabia qual funcionário infectou o tigre.
"Esta é a primeira vez que uma pessoa infectou o animal e o animal ficou doente", disse Calle, acrescentando que planejava compartilhar as descobertas com outros zoológicos e instituições. "Espero que todos entendamos melhor como resultado."
Enquanto os outros tigres e leões também exibiam sintomas, o zoológico decidiu testar apenas Nadia porque ela estava mais doente e começou a perder o apetite, e eles não queriam submeter todos os gatos à anestesia, disse Calle.
"Os tigres e leões não estavam terrivelmente doentes", disse ele.
Nadia foi submetida a raios-X, um ultra-som e exames de sangue para tentar descobrir o que a estava afetando. Eles decidiram testar o COVID-19, devido ao aumento de casos na cidade de Nova York, o epicentro do surto nos Estados Unidos.
O primeiro tigre no zoológico, fechado desde meados de março, começou a mostrar sinais de doença em 27 de março, de acordo com os Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos EUA, que realizaram o teste.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!