- Ela era nossa amiga. Amiga do país. Me comove muito. Eu sei o quanto é dificil trabalhar com direitos humanos, o quanto é doloroso. Estamos todos revoltados. É inacreditável. Uma perda irreparável. O que me deixa triste é a gente ficar se perguntando quem vai sobrar na política. Aí aparece uma pessoa como ela e é assassinada.
Coroa de Flores
A Câmara estava repleta de flores. No interior da Casa, estavam os vereadores César Maia (DEM) e Talíria Petrone (PSOL). Foi a vereadora que puxou a maior parte dos gritos de ordem no interior do hall. Talíria é a única vereadora mulher da Câmara de Niterói e, assim como Marielle, é negra. A matéria continua após a publicidade
Marielle voltava de um evento quando seu carro foi alvejado na noite desta quarta-feira, por volta das 21h30, no Estácio. Estavam no veículo também o motorista Anderson Pedro Gomes, que foi morto, e uma assessora, que sobreviveu e já prestou depoimento. De acordo com a polícia, os disparos foram feitos com uma pistola 9mm.
De acordo com a perícia, os tiros foram feitos por pelo menos um atirador experiente. Isso porque as primeiras marcas indicam que os disparos começaram a ser feitos quando o veículo dos criminosos ainda se alinhava ao de Marielle. A Polícia Civil vai pedir as imagens de câmeras de seguranças próximas para tentar identificar os criminosos.