Polícia Civil de Minas Gerais apreende uniformes e acessórios da instituição que eram usados por um homem que já se encontra preso, enquadrado na lei Maria da Penha

Nesta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Regional de Ubá, apreendeu vestuários policiais no bairro Antonina Coelho.
 

A matéria continua após a publicidade

Visando coibir a endemia de pessoas se identificando como policiais civis, a Polícia Civil apreendeu 16 camisas, sendo 04 da Policia Civil, 07 bonés, sendo 03 da Polícia Civil, um casaco, 02 chaveiros e diversas insígnias/breves sendo 10 da Polícia Civil. Os demais materiais são de outras instituições de segurança pública.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), possuir símbolos de forças de segurança não é crime.
 Contudo suspeita-se que o dono das camisas se identificava como policial, o que sim, pode configurar crime de falsa identidade.
Já o fato de usar publicamente camisa ou distintivo ou símbolos policial/forças de segurança pública configura contravenção penal prevista no art. 46 do dec-lei 3688/41.
O indivíduo está sendo investigado pela prática das duas infrações penais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já se encontrava preso desde o dia anterior autuado em flagrante enquadrado na lei Maria da Penha.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!