A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) apreenderam, na última sexta-feira (31,) na Avenida 1° de junho em Divinópolis (MG), 223 queijos. Os produtos estavam sendo comercializados sem autorização e sem o registro do órgão competente.
A matéria continua após a publicidade

Os queijos estavam sendo comercializados fora de refrigeração e sem o registro do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que monitora a qualidade do produto.
Após o procedimento para atestar a qualidade dos produtos, foi constatado pelos fiscais de saúde que os queijos estavam impróprios para o consumo. Os produtos foram descartados.
Desde outubro de 2019, a Fiscalização de postura intensificou suas ações na região central de Divinópolis. Nesses meses, foram apreendidos caixas de barras de chocolate que estavam sendo comercializadas e armazenadas de forma irregular e 100 abacaxis e 10 melancias impróprios para o consumo.
Em 2020, já foram realizados 16 auto de apreensão e 10 abandonos de produtos. Segundo os fiscais de postura, os ambulantes se negam a apresentar documentação pessoal ou abandonam os produtos antes que sejam abordados.
[caption id="attachment_63843" align="alignnone" width="800"]
Reprodução/Prefeitura[/caption]
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!