Assassinos da vereadora Marielle Franco estavam num Cobalt branco

Rio - Os bandidos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Mathias Gomes estavam num veículo Cobalt branco. E, ainda de acordo com a Polícia Civil, eles seguiram a vítima desde a Lapa, onde a política estava, até o local dos disparos, na Rua Joaquim Palhares, no Estácio. Uma assessora que acompanhava a vereadora e o motorista sobreviveu ao ataque apenas com ferimentos leves.

De acordo com a Rede Globo, os tiros foram dados próximos à vítima, a cerca de dois metros de distância. O assassino também seria um atirador experiente e teria usado uma pistola de uso restrito, calibre 9 mm. Pelo menos três disparos atingiram a cabeça da vítima.

O chefe de Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, falou no início da tarde sobre o crime. Segundo ele, nenhuma linha de investigação está descartada, apesar de os indícios apontarem para a execução. "Nós vamos dar uma resposta rápida a esse crime que atenta contra a democracia", prometeu Rivaldo.

A matéria continua após a publicidade 

Ato homenageia vereadora em frente à Câmara

Continua após a publicidade

Um ato em frente à Câmara do Rio faz homenagem à vereadora Marielle Franco. O velório deve começar às 13h e será reservado aos familiares e amigos. Emocionadas, muitas pessoas estão vestidas de preto e exibem cartazes lamentando o assassinato.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!