Temporal em BH deixa pessoas ilhadas, ruas e aeroporto alagados e bairros sem energia elétrica

O risco de alagamentos levou a Defesa Civil a fechar preventivamente algumas avenidas em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (14). As medidas foram tomadas nas avenidas Vilarinho, em Venda Nova; Francisco Sá, região Oeste da capital; e Bernardo Vasconcelos, na região Nordeste. As duas primeiras vias seguem sem registro de inundação, mas a Bernardo de Vasconcelos ficou alagada no cruzamento com Cristiano Machado e e avenida Clara Nunes.
 

A matéria continua após a publicidade

O bloqueio está sendo informado pelo aplicativo Waze, após as fortes chuvas que atingem a cidade. O órgão municipal alertou para a possibilidade de granizo e já foi confirmada a ocorrência na Pampulha e nos bairros Paraíso, da Graça e São Francisco.
Sem luz
Moradores dos bairros Cidade Nova, São Gabriel e Palmares, na região Nordeste de BH, ficaram sem energia elétrica na tarde desta terça-feira. Segundo a Cemig, técnicos da companhia já estão nos locais trabalhando para restabelecer a distribuição.
Apesar de a companhia só confirmar os três bairros, há relatos de falta de energia elétrica nos bairros Jaraguá, Alípio de Melo e São Francisco.
A Cemig não soube informar o que causou as panes elétricas.
Aeroporto
O saguão do Aeroporto da Pampulha, no bairro São Luiz, inundou e precisou ser fechado às pressas durante a tromba d'água. O temporal alagou também parte da pista de manobra dos aviões e do espaço de embarque, além da praça Bagatelle, que fica em frente ao terminal.
Segundo a Infraero, por volta das 15h30, os ventos no aeroporto estavam em torno de 81 km/h. Havia poucas pessoas tanto no saguão quanto na entrada do terminal na hora da inundação e ninguém se feriu, de acordo com os Bombeiros.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!