PCMG prende trio suspeito de saidinha de banco em Lagoa Santa (MG)

Em decorrência de uma investigação de roubo, na modalidade saidinha de banco, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (28), mandados de prisão preventiva em desfavor de Wagner Augusto Teixeira, 34 anos, Israel Mendes de Araujo, 30, e Daniel Fagundes da Silva, 36. O crime foi praticado em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 3 de outubro, na área central da cidade.
 

A matéria continua após a publicidade

 
O Delegado Flávio Rabello Teymeny, titular da Delegacia em Lagoa Santa, esclarece que, conforme apurado, Israel estaria no interior da agência monitorando a vítima, de 54 anos, que realizou um saque no valor de R$ 2,8 mil. Ele avisou aos outros dois quando a mulher deixou o local. Wagner e Daniel estavam em uma moto, sendo que o segundo desceu e roubou a bolsa da vítima.
Um grupo de motoqueiros, que estava próximo ao banco, abordou Wagner e Daniel quando percebeu a ação criminosa. Os dois evadiram a pé, deixando para trás a motocicleta usada no crime. A moto foi apreendida e, durante consulta, foi verificado que pertencia a um dos suspeitos. Ele, posteriormente, inclusive, chegou a registrar boletim de ocorrência de roubo do veículo.

Prática reiterada

Os levantamentos apontam, ainda, que o trio é de Belo Horizonte e estaria envolvido em outros roubos na capital e região metropolitana. O modo de agir era sempre o mesmo: uma pessoa escolhe a vítima dentro da agência e comunica a saída para os comparsas que se encontram na rua, e a abordam, noticiando o crime, explicou o Delegado.
Segundo Teymeny, os suspeitos foram indiciados por roubo. Os investigados Wagner e Daniel foram presos em flagrante por tentativa de roubo, em Belo Horizonte, no dia 14 de novembro. Já Israel, que estava qualificado na investigação e com mandado de prisão temporária, foi localizado também na capital, pela equipe da PCMG em Lagoa Santa, no último dia 18. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados e eles permanecem no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!