Uma mulher de 32 anos foi presa nesse sábado (2) em Itapecerica após atear fogo na casa do seu companheiro na Rua Padre João Vitor, no Bairro Bom Jesus em Itapecerica (MG).
A matéria continua após a publicidade
Segundo o boletim de ocorrência, os militares do 3º Pelotão PM foram solicitados ao local dos fatos, por volta das 08:30min, onde a vítima, um homem de 41 anos, relatou a polícia que após uma discussão entre o casal, ele colocou as roupas dela para fora de sua casa e saiu para dar uma volta e que ela inconformada com a situação ateou fogo nos móveis e na casa, a qual incendiou rapidamente, queimando os moveis, documentos e a casa que ficou destruída pelo fogo.
Diante das informações repassadas pela vítima, a guarnição PM, realizou o rastreamento com intuito de localizar a autora que havia evadido do local, logrando êxito em abordá-la, sendo presa em flagrante delito pelo crime de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, conforme artigo 250 do código penal brasileiro, sendo preservada sua integridade física, informada seus direitos constitucionais.
Vídeo Redes Sociais
Foi acionado o corpo de bombeiros da cidade de Oliveira (MG), que compareceu ao local para tomar as providencias referente ao incêndio. A Perícia Técnica da Polícia Civil, também compareceu ao local onde realizou os trabalhos de praxe.
Todos os pertences da vítima foram destruídos pelo incêndio criminoso. Dentre eles 01 TV de 29 polegadas, 01 aparelho de som, 01 estante, 01 jogo de sofá, 01 cama de casal com colchão, 01 guarda roupa com todas as roupas da vítima, 02 pares de tênis, 03 colchões de solteiro, armário de cozinha, 01 geladeira, utensílios de cozinha, além dos documentos pessoais. A autora relatou a polícia que seus documentos também foram queimados.
A mulher alegou também que teria sido agredida pelo seu companheiro, porém ele negou a suposta agressão e que ela teria se jogado de um barranco, o qual fica em frente a referida casa, e se auto lesionado. Ainda conforme a vítima, a mulher chegou cedo em casa e começou a jogar pedras na porta da sala, depois de ter passado a noite toda fazendo uso de drogas. Diante dos fatos, autora foi conduzida até o hospital de Itapecerica, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente conduzida até a Delegacia de Polícia Civil em Formiga (MG), juntamente com a vítima, para demais providencias.
Nas Redes Sociais, populares se manifestam e dão outras versões dos fatos, contradizendo o que foi relatado no boletim de ocorrência, confira