Durante recobrimento GER “Grupamento de Recobrimento Especializado” da Polícia Militar na cidade de Divinópolis, os militares receberam na madrugada dessa quinta-feira (31), informações de pessoas que não quiseram se identificar por medo de represálias dando conta de que em um sítio situado entre os quilômetros 52 e 53 da BR-494, em Marilândia, município de Itapecerica, no local chamado Chácaras Campo Grande, estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas, com grande carregamento vindo de outros estados ou até mesmo de outros países, onde também os envolvidos poderiam estar na posse de armas de fogo.
A matéria continua após a publicidade
Munidos das informações, os militares do GER, realizaram o cerco e o monitoramento do local, onde verificaram uma grande quantidade de veículos dentro do imóvel.
Ainda durante o cerco quando a equipe estava observando chegou no sítio uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, emplacada em Belo Horizonte (MG), a qual foi abordada onde o condutor, relatou ser o caseiro do sítio e disse que havia saído para comprar carne e bebidas para fazerem um churrasco.
Durante a abordagem o condutor se mostrou bastante inquieto e nervoso tendo informado aos militares que estava na posse de um revólver calibre .38, com 5 cartuchos e que este estaria dentro de sua casa no interior do sítio.
Diante a informação, a situação de flagrância e para garantir a segurança dos policiais militares e dos demais que estavam no sítio, as equipes entraram no local e realizaram a abordagem de todas as pessoas que estavam presentes. Durante as buscas foi localizado o revólver calibre .38 carregado com quatro munições intactas e uma munição percutida e não deflagrada em cima do armário da cozinha da casa do caseiro.
Com o apoio das demais viaturas foram realizadas buscas no local, sendo localizado na área externa de churrasco uma balança de alta precisão com capacidade para 300 kg, na casa sede principal do sítio, mais precisamente onde estavam os pertences do abordado L. R. S; de 28 anos foram localizados a quantia de R$12.565,00 (doze mil quinhentos e sessenta e cinco reais) em dinheiro que não souberam informar a origem, três papelotes de substância análoga a cocaína e uma bucha de maconha.
Nas buscas e fiscalizações dos veículos a polícia constatou que a uma caminhonete Toyota Hilux e uma caminhonete Ford ranger estavam em nome de dois suspeitos, ambos com várias passagens pelo delito de tráfico de drogas e já conhecidos do meio policial. Já a pick-up Chevrolet Montana foi constatado que esta estava "clonada" e sua verdadeira placa seria FEZ-4159 de Fortaleza (CE), e que a placa FEB-2092 de Pouso Alegre (MG), seria de outra Chevrolet Montana também vermelha, onde nenhum dos abordados assumiram a sua propriedade/posse e não explicaram a origem de tal veículo, foram apreendidas também dois pares de placas sendo OQB-6476 e FEZ-4159 sendo esta última a verdadeira placa da Montana clonada.
[caption id="attachment_51548" align="alignnone" width="1280"]
Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Na casa também foram localizados os aparelhos celulares de um dos suspeitos e um aparelho celular de marca Motorola modelo moto G6 que estava destravado e que o dono não quis assumir sua propriedade, estando este destravado foi verificado pelos policiais militares através de fotos que este celular pertence a L. R. S; de 28 anos, no aparelho foi identificado através de fotos que no dia 27/10/2019, domingo no mesmo sítio em questão, foram pesados 210 kg na balança que fora apreendida pela guarnição grandes quantidades de invólucros contendo substâncias entorpecentes (o que seria a origem da denúncia), constatando que realmente o local vem sendo utilizado para a realização de grande comércio de drogas e transações financeiras, após os militares verem as fotos de L. R. S; este admitiu a propriedade do celular e relatou que falaria sobre os entorpecentes somente em juízo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, em consulta ao sistema informatizado da polícia militar o autor a L. R. S; de 28 anos, possui diversos registros policiais por tráfico de drogas e se encontra no regime de prisão domiciliar.
Foi dada voz de prisão a J. do C. F. F; de 60 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e a L. R. S; e W. A F; de 29 anos, pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e adulterar sinal identificador de veículos (clonagem), sendo todos informados de seus direitos e conduzidos em perfeitas condições físicas e psicológicas juntamente com o material arrecadado para a autoridade de polícia judiciária para as demais providências.
[caption id="attachment_51550" align="alignnone" width="960"]
Divulgação/Polícia Militar[/caption]