
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Se Diego Souza esteve próximo de retornar ao Vasco, clube que defendeu em 2011 e 2012, depois das conversas na noite dessa sexta-feira, a situação mudou completamente nesse sábado. Tudo porque os dirigentes do clube carioca e do São Paulo não chegaram a um consenso durante as negociações. Dessa forma, a não ser que uma das partes mude de postura, o que é improvável, o meia-atacante seguirá à disposição do Tricolor do Morumbi para o restante da temporada.
A matéria continua após a publicidade
A permanência do jogador de 32 anos anos atende o desejo de uma parte considerável dos cartolas são-paulinos. Internamente, o clube estava dividido quanto a questão e, por isso, a negociação teria de ter um aspecto amplamente favorável ao São Paulo para que a transferência fosse concluída.
O investimento na casa dos R$ 10 milhões feito a há apenas pouco mais de três meses influenciou consideravelmente nessa postura. O plano é não depreciar um patrimônio importante, cobrar uma resposta do atleta e ter um pouco mais de paciência na expectativa de uma volta por cima de Diego Souza.
O Vasco, apesar do interesse público, deixou claro desde o início que não faria grandes esforços. O Cruz-maltino não vive situação financeira confortável e planejou apenas unir o útil ao agradável ao entender que Diego Souza não se adaptou ao São Paulo e poderia ser importante para o grupo do técnico Zé Ricardo.
Dessa forma, o Vasco propôs ficar com jogador por empréstimo até o fim do ano, desde que o São Paulo arcasse com a maior parte do salário, que cheio ultrapassa o teto salarial do clube carioca.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN