Corpo de Bombeiros confirma 2 mortos em desabamento de prédio de Fortaleza (CE)

FORTALEZA - O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a morte de duas pessoas no desabamento do edifício Andréa, no Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A primeira vítima foi um vendedor de água de um mercado vizinho ao prédio residencial de sete andares, que caiu na manhã desta terça-feira (15). A queda do prédio deixou ainda nove feridos e oito desaparecidos.

A matéria continua após a publicidade

Pela manhã, o Corpo de Bombeiros chegou a informar uma morte na tragédia, mas à noite o governo do Ceará voltou atrás e afirmou que ainda não havia a confirmação de óbitos. Após o desencontro de informações, no entanto, o comandante-geral da corporação, o coronel Eduardo Holanda, confirmou, em entrevista coletiva, o encontro do primeiro corpo.
Segundo Holanda, um homem de 30 anos estaria trabalhando em um mercadinho ao lado e acabou atingido pelo desmoronamento. "Oficialmente, esta é a primeira vítima fatal. Até agora, nós conseguimos retirar nove pessoas dos escombros, todas elas com vida", disse.
Na manhã desta quarta-feira, 16, mais um corpo foi encontrado. Segundo os bombeiros, a vítima é uma mulher e o local onde está o segundo corpo é de difícil acesso. A corporação informou que ainda não é possível utilizar máquinas pesadas e, por isso, não é conseguiu resgatar o corpo, soterrado sob lajes.
A equipe está nos locais que os cães farejadores indicaram que possa haver possíveis vítimas. Eles ainda estão fazendo um trabalho de baixo impacto, evitando maquinário pesado porque isso poderia trazer instabilidade para o local.
O edifício Andréa se localizava na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. O prédio caiu por volta de 10h15 e deixou ao menos nove pessoas feridas e outras nove sob os escombros.
Das vítimas já resgatadas, duas teriam conseguido telefonar para parentes antes mesmo de ser resgatadas. Três feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF): Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos; Maria Antônia Peixoto, de 72 anos; e Gilson Moreira Gomes, de 53 anos.
Os trabalhos de busca seguem pela madrugada desta quarta-feira, 16, e contam com a ajuda de cães farejadores trabalhando no resgate dos soterrados.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!