Um incêndio de grande porte atingiu uma vegetação nas proximidades da cabine de mediação do Aeroporto Internacional de Confins, no início da noite desta segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as chamas colocaram em risco a rede elétrica do aeródromo – superfície destinada à aterragem, à decolagem e à movimentação de aeronaves. A corporação também afirmou que a fumaça poderia “comprometer o pouso e decolagem de aeronaves”.
A matéria continua após a publicidade

O foco das chamas se encontrava próximo ao viaduto do KM 6, da LMG-800, sentido Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, a equipe foi solicitada com um chamado de urgência por apresentar perigo à parte elétrica do local.
Procurada, a assessoria de comunicação da BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de BH -, informou que, em termos de operação, o eventual acidente não apresentou impacto algum.
Às 19h, ainda estavam previstos sete embarques e oito desembarques no maior aeroporto de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o incêndio. Militares estiveram no local controlando as labaredas de fogo e auxiliando para que não exista nenhuma interferência no local.
[caption id="attachment_49265" align="alignnone" width="704"]
Divulgação/Corpo de Bombeiros[/caption]