
Cantores sertanejos Matogrosso & Mathias abriram a oitava noite de shows em Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade / G1
Um show de fogos de artifício que durou cinco minutos e um solo de guitarra levaram os medalhões da música sertaneja, Matogrosso & Mathias, ao palco Arena da Festa do Peão de Barretos 2019, na noite desta quinta-feira (22). Eles abriram a apresentação com “Foi Pensando em Você”, sucesso de 1999.
Setentão, Matogrosso foi homenageado pela organização do evento por ser o artista mais experiente em atividade no palco principal.
“Alô, Barretão! Gente, que emoção, que prazer estar aqui com vocês e ser recebido dessa maneira com esse carinho, essas palmas, esses sorrisos e essa alegria”, disse Matogrosso. “Que todos aqui se sintam em casa porque hoje o show é de vocês”, completou Mathias.
“De Igual Para Igual”, de 2004, deu continuidade ao show. O nome Matogrosso & Mathias completa 48 anos. O atual Mathias - Rafael Belchior é o nome de registro do cantor - está há quase dez anos no posto.
[caption id="attachment_45279" align="aligncenter" width="25"]

Ao som de ‘Na hora do adeus’, a dupla Matogrosso & Mathias anima os fãs em Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade / G1
Com romantismo, a dupla agita multidões por onde passa. No Parque do Peão, não foi diferente. O público fez ecoar o refrão de “Frente a Frente”.
O romance tomou conta da Arena com as canções “Memória” e “Pele de Maçã”. Sucesso de Sérgio Reis, “Boiadeiro Errante” entrou no set list da dupla. “A vida da gente tem que tocar para frente, o show não pode parar, a vida não pode parar. Então, vamos continuar”, afirmou Matogrosso puxando a clássica “Boate Azul”, um dos hinos da turma sertaneja.
Aos 70 anos, o cantor não esconde a alegria que sente por estar nos palcos. Puxou a canção “24 Horas de Amor” e um sucesso na voz de Marjorie Estiano, “Você Sempre Será”, de 2004.
“Gente que emoção, que momento super especial da nossa carreira. Fui homenageado por ser o artista mais experiente. Obrigado a todos vocês pelo carinho. A primeira vez que estive em Barretos foi em 1997. Eu já tenho 42 anos de Barretão. Agradeço por viver esse momento, eu quero viver muito mais”, celebrou Matogrosso.
[caption id="attachment_45281" align="aligncenter" width="25"]

Novo Mathias, da dupla Matogrosso & Mathias, na Arena Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade / G1
Logo depois do agradecimento, cantou "E Aí?", gravada em parceria com Gusttavo Lima.
“Quando eu era rapaz, eu era narrador de rodeio junto com o Zé do Prato. Ele era fera, iniciamos juntos e me lembro que ele falava assim: 'Boa noite! Cabelo loiro vai lá em casa passear””, brincou com o público antes de puxar o modão de 1999.
“Mexe Que É Bom”, de Zezé Di Camargo & Luciano, e “Jiripoca”, de Daniel, entraram no pout-pourri.
Simpático com o público, Matogrosso pegou chapéus e bonés, colocou na cabeça e depois devolveu para os fãs. O show continuou com o lançamento “Conversando Com o Abajur”, em parceria com a dupla Zé Neto & Cristiano.
“Espinho da Vida”, “Um Século Sem Ti” e “Solidão”, de Milionário & José Rico, também entraram no repertório dos artistas. A canção “Tentei Te Esquecer”, maior hit da carreira da dupla, empolgou a arena do Parque do Peão e foi cantada a plenos pulmões pelos fãs.
“Gente, é emoção a todo minuto. São 42 anos da nossa primeira vez aqui e até parece que foi ontem”, disse Matogrosso. "É para ficar na história de cada um aqui”, emendou Mathias.
O show continuou com a canção “Pedaço de Minha Vida”, que rendeu o primeiro disco de ouro da carreira da dupla, em 1976.
[caption id="attachment_45283" align="aligncenter" width="25"]

No palco Arena de Barretos 2019, Matogrosso & Mathias embalam público ao som de ‘Igual pra igual’ — Foto: Érico Andrade / G1
Após perguntar aos fãs quem gostava das modas antigas, tocaram uma seleção especial com “Idas e Voltas”, “Sábado”, “A Vida do Pescador” e “Na Hora do Adeus”.
Relembrando o novo trabalho intitulado "Conversando com o Abajur, a dupla tocou a canção de destaque, “Mariposa”, que acumula mais de 800 mil visualizações no canal oficial da dupla no YouTube.
Matogrosso e Mathias pediram à plateia para escolher a canção que seria o “bis”. Duas empataram na seleção, e o show foi encerrado com os hinos “Boate Azul” e “Tentei Te Esquecer”.
“Um momento de muita emoção, de muita glória para mim. Não existe glória maior para mim, agradeço demais a todos. Eu já estive aqui mais de 20 vezes e quero estar aqui nas próximas edições”, finalizou Matogrosso.
[caption id="attachment_45285" align="aligncenter" width="25"]

Público cantou junto com Matogrosso & Mathias a música ‘Vida de pescador’ em Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade / G1