Um enorme cruzeiro com cerca de 2,5 mil passageiros perdeu o controle por um problema no motor e colidiu neste domingo (2) contra o cais e contra um barco de turismo no momento em que iria atracar em Veneza, reavivando a polêmica sobre a restrição à navegação desses gigantes perto de uma das cidades mais famosas do mundo pelos danos que causam.
A matéria continua após a publicidade

Os turistas, em terra, começaram a correr quando observaram o navio de 13 andares "MSC Opera" raspando o cais, com o motor fazendo um grande barulho, antes de colidir com um barco de turismo, de acordo com um vídeo publicado no Twitter.
Quatro pessoas ficaram levemente feridas no acidente, que ocorreu em São Basílio-Zattere, no Canal Giudecca de Veneza, na Itália. Os quatro, que estavam a bordo do barco de turismo "River Countness", foram levados para o hospital.
O "Opera", que já apresentou problemas mecânicos em 2011 durante uma travessia pelo Báltico, tem capacidade para até 2,5 mil passageiros e possui um teatro, um salão de dança e um parque aquático para crianças.
Amigos...
Vcs viram este vídeo ? 😲 Não consigo imaginar o susto que os tripulantes passaram. 😣#Venice pic.twitter.com/stuTV8ZCNa — Cristiano Fernandes (@cristanoftavar1) 2 de junho de 2019