Uma tentativa de resgate no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, já contabiliza 24 mortos nesta terça-feira (10).
A matéria continua após a publicidade

Durante a ação, agentes penitenciários foram feitos reféns e houve intensa troca de tiros. O número assustador foi confirmado por André Luiz de Almeida e Cunha, secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Entre as vítimas, um agente prisional teve o óbito confirmado pela Segup. Na tentativa de resgate, foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. O combate entre policiais e detentos durou mais de duas horas no local.
Um vídeo, registrado no interior do presídio, mostra vários corpos caídos na área externa.
Vídeo publicado por André RochaA Segup confirmou a morte de 24 pessoas, dentre presos, integrantes do grupo criminoso de resgate e um agente prisional, mas informações de fontes internas do presídio apontam que podem chegar a 28 o número de vítimas fatais.
Outros quatro agentes de segurança também ficaram feridos, sendo um em estado grave e recebendo atendimento em hospital na Região Metropolitana de Belém.
De acordo com testemunhas, houve troca de tiros entre policiais e criminosos e a rodovia BR-316 ficou interditada devido aos disparos.