Nesta quinta feira (14), durante patrulhamento no cruzamento das Ruas Doutor Teixeira Soares e Álvaro Barbosa, bairro Jardim Améria, militares depararam com um acidente de transito envolvendo três veículos.
A matéria continua após a publicidade
Segundo versões, o condutor, um homem de 53 anos de idade conduzia sua motocicleta Honda Bros de cor Vermelha, tendo como passageira a vítima, uma mulher de 47 anos de idade, que trafegava pela Rua Doutor Teixeira Soares, quando colidiu contra o veículo VW Gol de cor preta, conduzido por uma mulher de 34 anos de idade, que trafegava pela Rua Álvaro Barbosa, após a colisão a motocicleta caiu ao solo.
Um terceiro veículo, VW Gol de cor vermelha conduzido por uma mulher de 41 anos, devido ao acidente foi danificado. A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro Militar. Todos os veículos estavam em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.
Mais tarde, no cruzamento das Ruas Professora Isis Maria Pereira e Deolinda Nogueira Costa, bairro Bela Vista, a condutora do veículo VW Gol de cor preta, conduzia seu veículo pela Rua Professora Isis Maria Pereira ao chegar no cruzamento com a Rua Deolinda Nogueira da Costa, foi surpreendida por uma bicicleta, conduzida por uma criança do sexo masculino de 11 anos de idade. Com a colisão, a criança foi arremessada ao solo caindo debaixo do veículo. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima. O veículo encontra-se em conformidade com o Código de Transito Brasileiro. A criança foi acompanhada pelo seu genitor.
No início da noite, na Avenida Rio Branco, Centro, a condutora de 37 anos de idade, estacionou seu veículo, um VW Gol de cor vermelha. Ao retornar notou que um veículo havia colidido contra seu veículo e evadido do local. O veículo que evadiu do local do acidente, porem foi identificado.
O 63º BPM orienta, aos condutores:
1 - Evite o uso do celular quando estiver em deslocamento
Atualmente, o aumento no número de acidentes de trânsito tem como um dos maiores causadores o uso do celular. Ao volante, você deve sempre se concentrar no percurso e evitar qualquer tipo de distração.
2 - Respeite as Leis de Trânsito
Uma regra básica para uma direção segura é conhecer e respeitar as sinalizações de trânsito. Ações como não obedecer à preferência na rotatória e furar o sinal vermelho, por exemplo, podem ocasionar acidentes - além, é claro, de resultar nas famosas multas.
3 - Faça manutenção periódica
Fique sempre atento aos pneus, freios, nível de óleo e água. Assim, você evita surpresas tanto sob o ponto de vista de segurança quanto do bolso. Ações preventivas são sempre importantes e garantem mais tranquilidade na hora de pegar a estrada.
4 - Utilize os faróis corretamente à noite
Ao dirigir nesse período, especialmente em rodovias, preste atenção a esse ponto, sempre baixando a luz quando houver veículos na direção contrária.
5- Mantenha distância segura
Não ande colado no veículo da frente. Quanto maior a velocidade da pista, maior deve ser a distância de segurança entre o seu carro e o da frente.
Em dias nublados ou chuvosos, a atenção deve ser redobrada. Nessas condições, o veículo precisa de mais tempo para frear, além do risco; de aquaplanagem, em caso de chuvas.
6 - Respeite os limites de velocidade
Para evitar acidentes de trânsito, estar atento aos limites de velocidade é essencial. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece um limite de velocidade para cada tipo de via, mas é sempre recomendável prestar atenção na sinalização de cada via.
7 - Não dirija sob o efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios
Muitos acidentes acontecem porque os motoristas exageram no consumo de bebidas alcoólicas. Ao assumir o risco de dirigir nesses casos, o motorista está cometendo um crime de trânsito e, se pego, terá que arcar com todas as consequências.
Atenção também para a ingestão de medicamentos. Alguns diminuem o cuidado ao dirigir e podem fazer com que o condutor provoque um acidente.
Para uma direção segura e tranquila, pegue o volante somente se estiver em plenas condições mentais, físicas e emocionais. Assim, você evita acidentes, preserva a sua vida e a de outras pessoas.
Fonte: ACO/63ºBPM
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!