O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse neste sábado (26) que mantém a esperança de encontrar sobreviventes após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho. “Vamos fazer o possível e o impossível para isso”, destacou, por meio de seu perfil na rede social Twitter.
A matéria continua após a publicidade

Zema sobrevoou mais cedo a área atingida pelos rejeitos da barragem, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro que, segundo ele, prometeu todo apoio da União a Minas Gerais. Ainda no Twitter, o governador agradeceu a solidariedade e a ajuda ao povo mineiro e disse que todas as providências em relação à tragédia serão tomadas.
Ontem, assim que aconteceu essa tragédia em Brumadinho, montei um gabinete de crise e agimos de forma rápida com as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e outros órgãos fundamentais para salvar vidas. pic.twitter.com/YmNEUHGWZw
— Romeu Zema (@RomeuZema) 26 de janeiro de 2019
Ao mesmo tempo, determinei que fosse movida uma ação judicial para que os responsáveis sejam punidos e paguem pelos seus erros. O juiz de plantão concedeu a liminar com o bloqueio de um R$ 1 bilhão, além de outros bens dos responsáveis por esse desastre.
— Romeu Zema (@RomeuZema) 26 de janeiro de 2019