PCMG prende suspeito de falsificar bebidas em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (15), Cláudio Conceição Bispo, 42 anos, por falsificação e comercialização de bebidas, no bairro Providência, em Belo Horizonte. Com ele foram arrecadados vários materiais, garrafas e bebidas de origem duvidosa.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
Policiais Civis abordaram o suspeito em um veículo e no interior do mesmo encontraram diversas caixas de bebidas alcoólicas, cuja procedência não foi comprovada.
Na sequência investigatória os policiais foram até a residência do suspeito e nos fundos do imóvel foram encontrados dezenas de garrafas vazias de várias marcas e tipos de bebidas, tampas, lacres falsos, garrafas contendo líquidos supostamente falsificados que estavam recentemente embaladas.
O Chefe da Divisão do Departamento de Fraudes, Domiciano Monteiro, explicou sobre a importância desta operação. "Tivemos muito sucesso neste trabalho, uma apreensão deste porte ajuda e, muito, principalmente relacionado à saúde da população nestas épocas festivas. Combater estes crimes protegem as pessoas de consumirem produtos de alto risco. As investigações irão prosseguir para apuração de outros envolvidos no delito" finalizou.
O Delegado responsável pelo caso, Daniel Augusto dos Reis, orientou a população sobre os cuidados que devem ser tomados na aquisição de bebidas. "Os consumidores precisam ficar atentos quando forem comprar ou consumir estes produtos. Olhem e reparem nas embalagens, seu estado de conservação, compre seus produtos em locais de boa procedência, exija sempre que possível nota fiscal e desconfie sempre de produtos com preços bem abaixo do valor de mercado. Tomar alguns cuidados ajuda e muito a não adquirir produtos falsificados. E, se porventura, alguém encontrar produtos com origem duvidosa, basta apenas procurar a polícia para fazer a denúncia, que o caso será investigado" concluiu.
O suspeito foi autuado em flagrante delito e já se encontra à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!