A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, por meio do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), a Operação Repressão para combater a atuação de um núcleo de venda de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais.
A Matéria continua após a Publicidade

A ação foi feita em Belo Horizonte, em Contagem, na Região Metropolitana de BH, em Alfenas, Itajubá, Varginha, Pouso Alegre, Paraisópolis e Cristina, todas no Sul de Minas, e em Montes Claros, no Norte do estado.
De acordo com a polícia, a investigação começou há três meses quando o núcleo foi verificado em Itajubá. Na primeira fase da operação, foram presas cinco pessoas e apreendidos 100 quilos de maconha na cidade.
Na segunda fase, deflagrada nesta terça-feira (27), a polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu dois adolescentes, cuja participação no esquema de drogas ainda é desconhecida. Duas mulheres estão com o mandado de prisão preventiva em aberto, mas não foram localizadas.
O líder do núcleo de vendas de entorpecentes foi identificado como Anderson Lopes Ferreira, de 41 anos, mais conhecido como “Veio”. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, e, de acordo com a polícia, comandava o esquema de dentro da prisão através de um celular.
