
Alemanha - O grupo U2 foi obrigado a cancelar um show, no sábado à noite, em Berlim, depois que seu vocalista, Bono, perdeu a voz depois alguns minutos de apresentação. Este era o segundo e último show na cidade, que fazia parte de uma turnê internacional.
A matéria continua após a publicidade

"Nós sentimos muito pelo cancelamento desta noite. Bono estava em ótima forma e com uma ótima voz antes do show e estávamos todos ansiosos para a segunda noite em Berlim, mas depois de algumas músicas, ele sofreu uma perda total de voz", afirmou o grupo em um comunicado publicado em seu site oficial. "Não sabemos o que aconteceu estamos consultado um médico", completa a nota.

Desde as primeiras canções, Bono mostrou que estava com dificuldades em sua voz. Em vários momentos, inclusive durante a interpretação das músicas, o cantor de 58 anos parou para beber algo de uma garrafa térmica.
Pouco depois, anunciou que não teria condições de prosseguir com a apresentação. Os espectadores poderão retornar a um show do U2 em uma data que ainda será definida.
Um vídeo publicado na conta do Twitter da revista EFTM mostra o momento em que Bono anuncia ao público: "Eu acho que não posso continuar".
"Não é correto com vocês. É inútil", disse.
U2 playing in Berlin, Bono has lost his voice after just a couple of songs - show paused, but likely to be cancelled pic.twitter.com/CdcJE9FIqg
— EFTM : ? + ? + ? (@EFTM) 1 de setembro de 2018
Na sexta-feira, no primeiro show do grupo em Berlim, Bono denunciou as recentes demonstrações de violência da extrema-direita na cidade alemã de Chemnitz.
"Pessoas como estas não têm espaço na Europa nem neste país", disse o vocalista da banda, também formada por The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen.
#bono interrupting the show #u2berlin #u2 #u2eiTour pic.twitter.com/Jn0wWD4CUK
— Reddi77 (@Reddi773) 2 de setembro de 2018