Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Militar (PM), recebeu denúncias anônimas, as quais davam conta de que dias atrás um caminhão teria deixado algumas caixas em uma casa abandonada na zona rural de Ermida (Divinópolis-MG).
A matéria continua após a publicidade

Diante das informações, as guarnições PM, iniciaram as diligências na busca por encontrar o suposto local. Após diversos contatos com a comunidade e trocas de informações, os militares lograram êxito em localizar a referida residência na comunidade rural de Branquinhos, em meio a um matagal, próximo a uma estrada vicinal de pouco movimento.
Em uma vistoria na casa, que se encontrava com a porta dos fundos entre aberta, foram localizadas cerca de 120 caixas de biscoitos e salgados da marca "Vovó Clara" da empresa Clara Produtos Alimentícios da cidade de Vespasiano/MG.
Diante da suspeita de que as mercadorias poderiam serem de origem ilícitas, os policiais militares fizeram contato via telefone com a empresa, onde o representante da empresa relatou que na data de 31/07/2018 ocorreu um roubo de carga de biscoitos de sua empresa na cidade de Betim, conforme Boletim de Ocorrência registrado pela PRF, e que os alimentos localizados possivelmente seriam produto desse crime.
Diante da dificuldade logística de realizar a apreensão do material localizado, tendo em vista a grande quantidade e também pelo fato de se tratar de produtos perecíveis, foi feito contato com o Delegado na Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, o qual autorizou a restituição da carga para o proprietário da empresa. Em conversa com os moradores da região, estes não souberam informar de quem seria a propriedade do terreno. Alegaram que a antiga moradora havia falecido e que há muito tempo a casa se encontra abandonada.
[caption id="attachment_20134" align="alignnone" width="548"]
Foto Reprodução/WhatsApp[/caption]
Após novo contato com a empresa, ficou acordado que a mesma enviaria um caminhão para buscar a mercadoria. Posteriormente, compareceu no local o representante da empresa com o motorista da Clara Produtos Alimentícios, para o qual foi realizada a restituição dos produtos, os quais foram acondicionados em um caminhão. Segundo estimativa realizada pelo responsável da empresa, a carga localizada e recuperada estaria avaliada em torno de R$25.000,00.