Primeiro dia de FLID movimenta cultura em Divinópolis

O primeiro dia da Festa Literária de Divinópolis (FLID) movimentou a vida cultural de Divinópolis. Várias pessoas aproveitaram a noite dessa quinta-feira (23), para participar das atividades da FLID e conferir de perto a estrutura de mais esta edição.

A matéria continua após a publicidade

Esse ano, garantindo mais conforto ao público, a FLID conta com um espaço especial para alimentação, com carrinho de tapioca, Chopp, comida saudável e degustação de vinhos. Na livraria, obras de vários autores estavam à venda e podiam ser foliados pelos leitores. A aposentada Maria Elizabete Fonseca conheceu pela primeira vez a Festa Literária e disse que marcará presença em todos os dias. “Nunca tinha vindo, todo ano eu ficava querendo conhecer a FLID, mas acabava não vindo. Agora eu quero vir sempre. Adorei o clima, a organização. Está excelente. ”, diz. O professor, escritor e um dos organizadores da Festa Literária, Juarez Nogueira, fez abertura oficial da FLID, ressaltando a emoção de realizar essa quinta edição e falou um pouco sobre o autor homenageado, Lindolfo Fagundes. Yara Soares, contadora de histórias, fez uma apresentação de um dos textos de Lindolfo. Cheio de humor, o “causo” arrancou boas risadas do público. Em seguida, Túlio Mourão e Dona Jandira se apresentaram no palco do Teatro Usina Gravatá.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="19792,19793,19794,19795,19796,19797,19798,19799"] Emocionado, Juarez conta que, apesar das dificuldades encontradas para realização da FLID, é sempre uma alegria poder oferecer à Divinópolis um evento totalmente voltado a cultura. “É uma alegria chegar a 5º edição. Sempre desafiador realizar um evento como este.  Esse ano a FLID trouxe algumas características de festival. Estamos muito felizes com a participação do público neste primeiro dia e esperamos que todos compareçam nos próximos”, finaliza.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!