Contrariando as expectativas, Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, escolheu o general Hamilton Mourão como vice em sua chapa. O anúncio foi feito neste domingo (5), em um clube em Jaçanã, zona norte de São Paulo.
A matéria continua após a publicidade
Entre os presentes, pessoas trajando vestes militares, carregando bandeiras nacionais e dos estados e usando camisetas com o rosto de Bolsonaro estampado. Acompanhado dos filhos Flávio e Eduardo, bem como do ator Alexandre Frota, o postulante ao Palácio do Planalto fez discurso criticando a esquerda. Aproveitou também para elogiar outros cotados para o cargo, como o general Augusto Heleno.
[caption id="attachment_17874" align="alignnone" width="590"]
Jair Bolsonaro, Levy Fidelix e Hamilton Mourão durante convenção do PRTB em SP (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)[/caption]
Eleições/2018, uma disputa de cartas marcadas.


Pela manhã, Bolsonaro participou da convenção estadual do PSL em São Paulo. À tarde, também na capital paulista, ao lado de Mourão e de Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, ele comentou a chapa recém-formada.
"No momento, eu deixo de ser capitão, o general Mourão deixa de ser general, nós passamos a ser a partir de agora soldados do nosso Brasil", afirmou ele, que também é militar da reserva.
Hamilton Mourão, por sua vez, defendeu "um governo austero, honesto, sem corrupção, com eficiência gerencial, relacionamento republicano com os demais poderes, ou seja, sem balcão de negócios".