Bolsonaro anuncia general Hamilton Mourão como vice

Contrariando as expectativas, Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, escolheu o general Hamilton Mourão como vice em sua chapa. O anúncio foi feito neste domingo (5), em um clube em Jaçanã, zona norte de São Paulo. A matéria continua após a publicidade Entre os presentes, pessoas trajando vestes militares, carregando bandeiras nacionais e dos estados e usando camisetas com o rosto de Bolsonaro estampado. Acompanhado dos filhos Flávio e Eduardo, bem como do ator Alexandre Frota, o postulante ao Palácio do Planalto fez discurso criticando a esquerda. Aproveitou também para elogiar outros cotados para o cargo, como o general Augusto Heleno. [caption id="attachment_17874" align="alignnone" width="590"] Jair Bolsonaro, Levy Fidelix e Hamilton Mourão durante convenção do PRTB em SP (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)[/caption]

Pela manhã, Bolsonaro participou da convenção estadual do PSL em São Paulo. À tarde, também na capital paulista, ao lado de Mourão e de Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, ele comentou a chapa recém-formada.

"No momento, eu deixo de ser capitão, o general Mourão deixa de ser general, nós passamos a ser a partir de agora soldados do nosso Brasil", afirmou ele, que também é militar da reserva.

Hamilton Mourão, por sua vez, defendeu "um governo austero, honesto, sem corrupção, com eficiência gerencial, relacionamento republicano com os demais poderes, ou seja, sem balcão de negócios".

Eleições/2018, uma disputa de cartas marcadas.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!