José Ubirajara Moreira da Silva, 68 anos, piloto do avião experimental que desapareceu na sexta-feira quando sobrevoava o Litoral de Santa Catarina, é pai do deputado estadual do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes(PDT). Ele é pré-candidato ao governo do Estado.
A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Clique aqui e Siga-nos no Instagram
Pedro Fernandes chegou no fim da manhã deste sábado a Balneário Camboriú, para acompanhar as buscas. Os Bombeiros localizaram no mar, sete quilômetros adentro da Praia do Estaleirinho, uma mochila com pertences do piloto que foram reconhecidos por familiares.
O deputado publicou uma mensagem nas redes sociais em que agradece as orações pelo pai.
"Ontem o avião q meu pai estava caiu no mar de Santa Catarina! Infelizmente ainda não temos notícias. Estou aqui acompanhando as buscas que estão sendo retomadas agora de manhã. Agradeço o carinho dos meus amigos e peço a oração de todos para q um milagre aconteça!"
O avião pilotado por José Ubirajara decolou do Condomínio Aeronáutico de Porto Belo por volta das 11h da manhã de sexta-feira com destino a Itanhaém, em São Paulo, Cerca de 20 minutos depois ele teria relatado à torre de comando que estava sem visibilidade, e perdeu contato logo depois.
A Aeronáutica iniciou as buscas logo em seguida, com um avião especializado, equipado com infravermelho e sensores térmicos. Por volta das 16h os Bombeiros foram acionados e passaram a fazer buscas também com o helicóptero Arcanjo, mas a procura precisou ser interrompida pouco tempo depois devido ao forte nevoeiro.
No início da noite um morador avisou aos Bombeiros que avistou um objeto semelhante a uma asa de avião nas proximidades da Praia Brava, em Itajaí. No entanto, nada foi localizado.
As buscas foram retomadas neste sábado por embarcações da Marinha, dos Bombeiros e pelo avião da Aeronáutica.